Dúvidas sobre o “modus operandi”

duvida-musical

Como vai funcionar essa joça? Você vai mesmo postar todo dia? Você não trabalha não? Tem que fazer três gols pra pedir música?

Essas são algumas das dúvidas que vocês, caros amigos e ouvintes, têm solicitado que eu esclarecesse. Vamos lá.

Sim, a ideia é fazer postagens diárias mesmo, sem pular nenhum dia. É lógico que, por conta de motivos como viagens, gripes e celebrações diversas, talvez isso não seja possível. De qualquer forma, tentarei manter pelo menos dois ou três posts na manga, programados para serem publicados nesses casos de afastamento.

No entanto, quero evitar as programações, pois a ideia é justamente oferecer uma leitura/audição que esteja contaminada pelo momento. Há fatos do dia a dia que, simplesmente, pedem canções. Por isso é necessário estar atento a eles, e também por isso quero tentar elaborar os posts no susto mesmo, no calor do momento em que a canção soprar no meu ouvido.

Pode pedir música? Claro que pode. O máximo que irá acontecer será que eu ignore o pedido! Mas, falando sério, a ideia é mesmo que o blog tenha um caráter coletivo, de compartilhamento de sons, visando ao enriquecimento cultural de quem o acessa. Nesse sentido, pedirei paciência, caso a canção recomendada não seja de meu conhecimento. Precisarei de tempo para processá-la e avaliar se a mesma poderá figurar aqui. Afinal, se eu não tiver nada a considerar sobre a canção, não vejo motivos para postar nada a respeito dela. Por outro lado, se a canção for merecedora de uma boa reflexão, e se eu puder contribuir com um comentário pertinente sobre ela, a proposta submetida será publicada dentro de alguns dias!

Por fim, outra dúvida: o post inicial sobre “Cais” está completo? Será isso mesmo? A resposta é não! O jeitão do post sim, será aquele mesmo, como explico no post de boas vindas. No entanto, ainda estou pensando em alguns aspectos sobre a identidade visual do blog e, especificamente quanto a “Cais”, há outras informações a acrescentar. Por isso, esse post será repostado no dia 1º de janeiro, em sua forma definitiva.

Continuem acessando o blog! Aos poucos, darei uma incrementada nele, e em alguns dias ele estará em pleno funcionamento.

(Que os deuses nos ajudem, porque 2019 não será fácil, em todos os sentidos!)

P.S.:  o título do post não é só pedantismo; é que expressões em latim fazem a gente se sentir mais autoconfiante, diante de uma missão ciclópica como a que virá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s